Centenas de famílias tiveram que deixar suas casas. Muitas delas perderam tudo, e estão em necessidade urgente de alimentos, água potável, materiais de higiene e limpeza, colchões, etc.
A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, ADRA Brasil, uniu forças com os jovens adventista da Missão Calebe e com os voluntários da ASA – Ação Solidária Adventista de Montes Claros para arrecadar doações e atender às necessidades das famílias afetadas em 14 bairros da cidade.
Após participar de uma reunião de emergência com a Defesa Civil e com o prefeito da cidade, a ADRA Brasil acionou o seu Plano Nacional de Preparo e Resposta a Emergências. Com o apoio da ADRA sul-americana e ADRA Internacional, 37 mil reais fora disponibilizados imediatamente. A ADRA está apoiando mais de 300 famílias com distribuição de água potável, uma grande necessidade no momento. Ao todo, mais de 30 mil litros de água foram adquiridos e estão sendo distribuídos com o apoio de 60 Calebes e outros voluntários locais.
“Acordei subitamente às 6 horas da manhã e percebi que minha casa estava sendo invadida pelas águas. Só tive tempo de tirar minha filha. O restante da história é triste, a água entrou com muita força fazendo com que todos os móveis ficassem boiando pela casa”, afirma em tom de emoção a moradora do bairro JK, Luciene Quadros. Ela foi visitada pelos Calebes e recebeu, além de conforto, mantimentos, colchões e roupas.
Segundo Noedson Dornelis, gerente regional da ADRA Brasil para o estado de Minas Gerais, a resposta da ADRA tem sido rápida e eficiente. Entretanto, existe uma preocupação com as famílias desabrigadas, pois as chuvas continuam, o que poderá dificultar o retorno delas para suas casa. “Infelizmente, muitas famílias perderam tudo o que tinham, e vão precisar de todo apoio para recomeçarem sua vida”, afirma.
A ADRA Brasil lançou uma campanha nacional por doações e convida a todos a participarem.
Seja solidário, participe você também e faça a diferença na vida destas pessoas neste momento de sofrimento e perda. A solidariedade agradece!
Ctral C Portal Adventista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário